BArra BK2

terça-feira

Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano. Veja Trailler primeiro.

"Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano" é um documentário sobre o grupo Novos Baianos, apresenta um recorte entre os anos 60 e 70 no Brasil da ditadura militar e a influência decisiva de João Gilberto na vida e carreira da banda -daí o nome "Filhos de João".

Mostra, com muito bom humor, a rica musicalidade da banda, sua paixão pelo futebol e carnaval baiano, além de detalhes da vida alternativa no sítio "Cantinho do Vovô".
Com depoimentos de Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca, Gatto Félix, Charles Negrita, Bola Moraes, Dadi e os irmãos Jorginho e Pepeu Gomes, o doc é dirigido por Henrique Dantas e foi construído ao longo de 11 anos.

Aborda ainda a cultura e a contracultura da época, o tropicalismo e as utopias desse grupo que marcou gerações. Segundo votação de críticos selecionados pela Revista Revista Rolling Stone do Brasil, "Acabou Chorare" foi eleito o álbum mais importante da história da música brasileira.

Além dos depoimentos dos ex-integrantes, as ricas e divertidas declarações de pessoas ligadas à banda - como Tom Zé, Orlando Senna, Solano Ribeiro, Rogério Duarte, Mário Luiz Thompson de Carvalho, Joildo Góes e Nonato Freire - contribuem para esse resgate histórico e cultural no Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada