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sábado

Publicitário Nizan Guanaes critica duramente o turismo baiano e o Chiclete.


O publicitário baiano Nizan Guanaes ou não sabe a força que o twitter ou está “P” da vida com o grupo Chiclete com Banana.
Nizan usou o Twitter nesta terça-feira, 12, para críticar ao turismo da Bahia, ao Carnaval e o grupo Chiclete com Banana esteve em sua mira com direito até a agressões.
"Esta indústria do axé, personificada em Bell do Chiclete, só destroi a Bahia. Ele não é um artista. É um crooner careca. Tudo nele é mentira. Bell é o não artista. Você já reparou que a mídia não cobre ele. Quando ele lança um CD não tem nem crítica. Um sujeito que lança um vinho tinto.", escreveu Nizan no microblog detonando a banda.

Como resposta, Wadinho Marques, tecladista do grupo e irmão de Bell, usou um adágio: "Deixo esse provérbio para alguém: Os cães ladram e a caravana passa", escreveu no Twitter oficial do Chiclete.

Por sua vez, o diretor do Camaleão, Joaquim Neri, respondeu sem medo, nem receios: "Acho que ele (Nizan) foi deselegante, agressivo e beirando a imbecilidade. Não sabemos o porque de tudo isso, mas ele parece que está com problemas com a Bahia. Para nós ele quis agredir a Bahia e usou Bell e o Chiclete como metáfora para falar com o governo".
Comparando a Bahia com outras importantes capitais, o publicitário destila seu veneno fazendo uma grosseira analogia ás tranças do cantor: "O Rio é a bola da vez. São Paulo está sem posicionamento. E Salvador já era. Salvador não tem praia para o turista, não tem hotel. E a orla é um favelão. Salvador está como Bell do Chiclete: careca e fingindo que tem trança".

Achando pouco, a metralhadora de Nizan, muda para os fãs criticando o hábito de apelidar de “chicleteiro” quem é fanático pela banda. "Eu não sou chicleteiro. Eu sou baiano. Alguém já ouviu Caetano ou Gil dizerem tal coisa: Caetaneiro".
Novamente brigando pela banda o diretor do Camaleão e parceiro comercial de Bell explica através do A Tarde que : "A expressão "Chicleteiro" nasceu naturalmente, em um dia de Carnaval, como forma de apaziguar a disputa entre as torcidas dos times baianos - Bahia e Vítoria - logo após Bell cantar os hinos dos clubes, como sempre faz, seguindo um discurso mais ou menos assim: "Aqui, nesse bloco, ninguém é Bahia ou Vitória, todo mundo é Chicleteiro", mostrando que a disputa dos times está fora da folia do Carnaval", explicou Joaquim.

Os comentários de Guanaes ao turismo em Salvador estão fundamentados numa matéria públicada pelo New York Time que mostra a Bahia como dos melhores destinos turísticos, inclusive, a cidade de Salvador.

"Antes que alguém queira pegar alguém pra Cristo, isto não é culpa nem do governo e nem dos prefeitos. Culpados somos nós, baianos". Blinda-se o publicitário.
“Chicleteiros: Obrigado pelas palavras carinhosas. Bom saber que podemos contar com o apoio de vocês. Amanhã será um novo dia.” Agradece Wadinho aos fãs.
Os chicleteiros reagiram com mensagens de carinho a banda no twitter do Chiclete e contra o Nizan no twitter do publicitário que tem tentado se justificar com cada internauta que o indaga. No Twitter, Guanaes tem menos de dois meses e já tem mais de 15 mil seguidores contra menos de 7 mil do chiclete.
Percebendo que o caldo entornou, Nizan já muda discretamente o discurso: “Não falei mal do governo e da prefeitura da minha cidade. Esse meu discurso é histórico. E não disse que a cidade é uma favela, disse a orla.”

O engraçado é que a letra da música abaixo que é o hino do carnaval baiano é de Nizan Guanaes e é um convite ao turista para conhecer a Bahia.

“We Are The World of Carnaval”

Ah, que bom você chegou
Bem-vindo a Salvador
Coração do Brasil
Vem, você vai conhecer
A cidade de luz e prazer
Correndo atrás do trio

Vai compreender que o baiano é
Um povo a mais de mil
Ele tem Deus no seu coração
E o diabo no quadril

We are Carnaval
We are, we are folia
We are, we are the world of Carnaval
We are Bahia

Letra de Nizan Guanaes.

A Bahia tá curiosa, pois sabe que esse tiroteio não é a troco de nada. Aí tem coisa muito séria, mas não demoraremos, a saber.

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